Escondidinho de carne moída

Essa é uma receita acredito que muito conhecida. A minha Avó materna ensinou para minha mãe e minha mãe me ensinou, e eu desde que experimentei, amei… afinal, tem batata! rs Você vai ver como é fácil !

Costumo dizer que essa receita é 2 em 1, então para que eu não precisasse escrever um post só pra carne-moída e outro só para o purê de batatas, eu aproveitei e fiz 1 post que vai te ensinar 3 receitas de cara! rsrs Vamos lá…

Ingredientes:

500g Carne moída (já cozida e temperada ao seu gosto)

5 batatas

1 xícara de molho de tomate

Mussarela ( em fatias ou ralado)

 

Modo de preparo:

Antes eu queria mencionar que eu não gosto muito de ficar ditando a quantidade de ingredientes, para que você não se prenda a isso, até porque nem eu mesmo sigo á risca as receitas. Pode acontecer de precisar ou você querer colocar mais batata, menos carne, e etc… então vai com tudo e sem medo… rs

1. Cozinhe as batatas, esprema-ás e faça um pure de batatas como de seu costume!

OBS: Mas se você não sabe como se faz purê de batatas, eu fiz assim: Coloque em uma panela as batatas espremidas, com meio pacote de queijo ralado, uma pitada de sal, uma colher de manteiga e leite até ficar cremoso. PRONTO!

2. Tempere e refogue a carne moída como de seu costume!

OBS: Se você também não sabe fazer carne moída e quer uma ajudinha, eu fiz assim (rs): Em uma panela coloquei alho, cebola e óleo, fritei. Coloquei a carne moída e deixei fritando/refogando, coloquei pimenta do reino e outros temperos tipo o Temperinho do amor (sacou?rs) Ai você pode acrescentar azeitonas (sem caroço PLEASE), pimentoes, coentro ou salsinha e etc. Deixe cozinhar um pouco, depois de alguns minutos acrescente o molho de tomate e PRONTO!

3. Agora sim chegou a vez do Escondidinho. Em uma travessa coloque uma camada de pure. Uma camada de carne moída, a mussarela, o restante do pure e se quizer pincele com uma gema de ovo para quando ir ao forno o escondidnho ficar dourado!

OBS: Eu estava com uma fome e uma pressa danada, aí deu que eu inverti a ordem das coisas, coloquei a mussarela por último e por isso meu escondidinho não ficou dourado, mais sim com essa cara de lasanha como vocês verão á seguir rsrs. Mas isso não altera o sabor, ok!

4. Leve ao forno, coberto com papel aluminio por mais ou menos uns 20min, ou até que esteja douradinho. Retire e sirva quente.

***** O segredo dessa receita em geral é O QUE VOCÊ VAI ESCONDER! rs Porque a base dessa receita é nada mais, e nada menos que o purê, seja ele de batatas ou de mandioca. A graça é você achar um delicioso recheio lá dentro, pode ser de frango, carne moída, carne seca e até legumes.

**** O Escondidinho já é muito bom sozinho, mas se quizer, use como acompanhamento arroz branco e uma salada verde.

Bom apetite. E até a próxima… =)

 

 

Deixe um comentário

