Escondidinho de Carne-seca.

A onda agora aqui na cozinha de casa é Escondidinho =) E como eu me empolguei, resolvi me arriscar e fiz este escondidinho de carne – seca. Me surpreendeu! Primeiro porque eu nunca tinha comido pure de mandioca e eu achava que era ruim, NÃO É! Depois que a carne-seca com pure não era algo me agradava… mas AGRADOU E MUITO! rs

Como eu sempre falo, eu não me prendo á gramas/kilos/xícaras. Mas procuro tentar especificar algumas coisas para facilitar pra você. Os ingredientes que usei deu para 2 porções BEM FARTAS =)Mas como sempre, se quizer, duplique a receita!

Vamos lá…

Ingredientes:

500g de carne seca ( dessalgada e desfiada)

500g de mandioca

leite

2 colheres de manteiga

1/2 pacote de queijo ralado

sal á gosto

azeitonas

cebola e alho

salsa á gosto

1 gema

 

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioca até ficar bem macia, coloque-a no liquidificador, vá colocando o leite até ficar uma massa bem cremosa. Depois em uma panela despeje o creme de mandioca, coloque as colheres de manteiga, o queijo ralado e sal á gosto. Mexa até que tudo esteja bem misturado. Reserve.

Depois de dessalgar a carne seca e desfiá-la, em uma panela pique o alho e a cebola e frite-a. Acrescente então azeitonas (sem caroço) e salsa á gosto. Reserve.

 

Montagem:

Em uma assadeira de preferencia de vidro, coloque primeiro uma camada do pure de mandioca, depois toda a carne – seca e por último o restante do pure de mandioca. Por cima, pincele a gema de ovo.

Leve ao forno para aquecer e dourar. Sirva quente!!!

 

Bom apetite… estamos aguardando sua receita !!! =)

 

Deixe um comentário

