Costela Suína ao Molho Barbecue

Essa é uma das receitas do meu blog antigo, como já disse vai demorar um pouquinho para tranferir todas para cá, mas aos poucos chegamos lá! É uma costela ao molho Barbecue, essa receita se encontra em muitos sites de culinária, e de várias formas e ingredientes, mas essa é uma ótima opção para você que quer sair da rotina e impressionar no almoço de fim de semana!!!

Aproveito pra dizer que essa receita é muito demorada, afinal se trata de uma costela que será assada, então requer paciencia, e outra, ela deve ficar de molho no tempero de um dia pro outro (como você verá a baixo) então que tal começar a prepará-la agora hein?

 

Costela Suína ao molho barbecue
Ingredientes da Costela:

– 3k de costela suína

– 4 limões

–  6 dentes de alho

– sal

– pimenta do reino

– pimenta calabresa

– 1 tablete de caldo de costela

 

Ingredientes Molho Barbecue:

– 3 colheres de açucar mascavo

– 1/2 xícara de molho inglês ( Na falta do inglês, eu coloquei o shoyu)

– cebola

– alho

– 1/2 de vinagre branco

– 1/2 xícara de catchup

– 1 colher de mostarda

– Sal á gosto

– pimenta á gosto

 

Modo de preparo:

– Tempere a costela com o limão, alho picado, sal, pimentas, e dissolva o tablete de costela com um pouco de água e despeje sobre o tempero. Coloque tudo ( a costela e o tempero) em saco plástico, amarre bem e coloque na geladeira. Deixe lá de um dia para o outro, para pegar bem o sabor.

– Numa panela coloque um pouco de óleo, pique a cebola e o alho, deixei dourar. Coloque o açucar mascavo, o shoyu, o vinagre branco, o catchup, a mostarda, tempere com sal e pimenta do reino. E mecha até que ele pegue consistência.

– Na hora de assar, em uma assadeira coloque a costela junto com a marinada (o tempero) e cubra com papel alumínio. Asse até que a costela fique bem macia, depois retire o papel alumínio para que o caldo comece a secar e a costela á dourar.

– Quando já dourada, comece á pincelar o molho barbecue. Pincele primeiro em cima, e deixe assar mais um pouco, depois vire a costela e pincele do outro lado, e coloque para assar novamente. OBS: O molho barbecue tem um sabor adocicado, então para aquelas pessoas (como eu) que não estão acostumadas com esse tipo de molho, aconselho que passe apenas 1 vez em cada lado da costela, para não ficar muito enjoado. Mas para os que gostam, podem aproveitar !!!

– Depois é só esperar que o molho seque, e que a costela fique bem assadinha. Uma dica muito boa, é, quando você por o molho na costela, coloque batatinhas bolinha para assar junto, assim elas pegam o tempero do molho barbecue e também da costela. Fica uma maravilha!

DICAS:

1. Tenham certeza de que o gás de sua casa não está acabando, pois demorou cerca de 2h30min para assar no fogão aqui de casa. Mas posso garantir que vale a pena!

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s