Gelatina Colorida

Eu conheço uma pessoa que só gosta de gelatina vermelha rs, se você for igual não vai gostar muito dessa receita, afinal ela BEM colorida!

Me lembro que quando criança quando eu ia com a minha mãe aos mercados ou padaria observava essas gelatinas em cubos que eram (e acho que ainda são até hoje) vendidas em pratinhos de isopor. E dá para perceber a perfeição dos cubos de gelatina misturados com um creme branco. Eu sempre me perguntava como será que era feita? Apesar da beleza, eu nunca gostei do gosto daquela gelatina, parecia que eu estava comendo borracha (rs). Enfim, agora que eu cresci descobri o tal “segredo” daquela gelatina, e também uma receita de como fazê-la ficar gostosa. Vamos lá?

Ingredientes:

Obs: Não importam quais os sabores que você vá usar, contanto que tenha pelo menos mais de 2 sabores, para deixar então a gelatina bem colorida. Vou postar os sabores que eu usei, mas se você quizer, pode alterá-los!

2 pacotes de gelatina (30g) de uva

2 pacotes de gelatina (30g) de pêssego

2 pacotes de gelatina (30g) de framboesa

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite (sem soro)

1 pacote de gelatina sem sabor (eu usei a incolor)

Modo de preparo:

Coloque cada sabor de gelatina em recipientes separados

Acrescente metade de água quente e metade de água fria, conforme as intruções da embalage. Leve ao freezer até que endureça.

Depois que as gelatinas ficaram prontas (cerca de 1h á 2h), é hora de preparar o creme. No liquidificador, coloque o creme de leite, o leite condensado e a gelatina sem sabor (já dissolvida em água quente), bata até que misture bem!

Agora é hora de cortar as gelatinas. É importante dosar a quantidade de água para que no momento em que for cortar as geltinas elas estejam bem firmes. Pegue uma faca de preferência lisa (sem serra), faça cortes horizontais e verticais na gelatina, depois vire o recipiente de ponta cabeça sobre a travessa onde a sobremesa vai ficar, e os cubos de gelatina irão cair.

Agora é só acrescentar o creme branco, levar ao freezer por 1h ou menos (até endurecer). Depois deixe na geladeira até o momento em que for servir.

Se desejar, cubra com pedaços de morangos. Sirva e coma á vontade!!!

 

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto.
Provérbios 27:5
Deixe um comentário

