Doce de banana Caseiro

Sabe aquela banana que você comprou na feira da semana passada, e que já está toda pintadinha e juntando mosquitinhos ai na sua cozinha por estar tão madura!? Pois bem, não jogue fóra, é com ela que você vai preparar esse tradicional Doce de banana!

Ingredientes: ( aqui eu usei ingredientes para fazer uma quantidade pequena, mas se quizer mais doce é só duplicar. Ok?)

5 bananas nanicas

6 colheres de sopa (bem caprichadas) de açucar

1 colher de sopa de margarina

Cravos (á gosto)

Modo de preparo: O segredo dessa receitas não está nos ingredientes, está no tempo!

Primeiro junte todos os ingredientes em uma panela: banana, açucar, margarina e os cravos…

Acenda o fogo, e comece a mexer até que a banana se desmanche…

Quando você já não ver pedaços de banana, é sinal que o doce está iniciando o processo como abaixo:

É a partir desse momento que começa o “segredinho” do doce: mexer, mexer e mexer bem! Abaixe um pouco o fogo para que não queime o fundo da panela. Dessa etapa até que o doce fique pronto eu levei mais ou menos 40 min, mexendo sempre ou pelo menos de 3 em 3min. Você não pode deixar o doce sozinho, pois corre o risco de queimar, certo?

Pois bem, depois de 40min seu doce deve estar bem moreninho (moreno e não queimado rs), quando ele estiver com essa cor amarronzada, pode desligar o fogo que ele está pronto!!!

Agora é só esperar esfriar para servir, ou se preferir sirva ele quente com sorvete (huum…)

Dicas:

1. Por ser um doce caseiro, ele dura por semanas!!!

2. Eu já experimentei fazer com outro tipo de banana, como a prata, e sinceramente ficou horrível!

Muitos beijos bem doces para todos vocês e uma ótima semana!!!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Doce de banana Caseiro

  1. Mara disse:

    Tava morrendo de procurar uma receitinha de doce de banana….ia na casa de mamis,.. mas dá-lhe preguiça….mas q bom que achei na internet..hehe…Ai… vou fazer Ayla… boa sorte pra mim!! bjoka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s