Caldo Verde

Esta é mais do que uma receita, é a 1° participação aqui no Cozinheiras Online (Uhuuuuu rs) e veio em dose dupla! Vou te explicar…

Com este friozinho que está fazendo não só em São Paulo mas como em muitos estados do Brasil, nada melhor do que um caldo pra esquentar, né! Pois essa foi nossa ideia! Quando eu digo “nossa” me refiro á eu e mais 3 amigas que resolvemos nos reunir, colocar o papo em dia e claro fazer bagunça na cozinha! Acontece que 2 delas sabiam fazer caldo verde (eu nunca tinha comido antes rs) então eu ás coloquei para pilotarem o meu fogão e se virarem na cozinha kkk. Foi a maior farrá, acho que o ditado deveria ser: ” Na panela dos outros não se mete a colher” rsrs. Cada uma tinha o seu próprio modo de fazer o caldo, ai você já consegue imaginar não é? Fiquei imaginando o trabalho que ia me dar para publicar essa receita, afinal elas misturaram tudo rs minha função foi prestar atenção! rs

Mas olha, quero parabenizá-las, porque no fim a casa não pegou fogo e o caldo ficou maravilhoso!!!

Anota ai:

Ingredientes:

10 batatas médias

3 caldo de Bacon

1 maço de couve

Bacon ( a quantidade que quizer)

sal á gosto

óleo

1 1/2 de água

Modo de preparo

Tire as cascas das batatas e ferva na água com 2 caldos sabor bacon e 2 folhas de couve (já picadas)

Enquanto isso corte os bacons em cubos e frite, quando estiverem fritos, na mesma panela dissolva 1 caldo de Bacon com uma concha da água onde esta fervendo a batata. Reserve.

Quando as batatas estiverem cozidas bata no liquidificador aos poucos tudo ( a batata, com a água e a couve) OBS: não jogue a água da batata fóra, afinal ela esta com o caldo de bacon e ajudará a dar sabor a receita.

Em uma panela maior, coloque os bacon (conforme foi preparado acima) e coloque a panela em fogo baixo, junte o caldo verde que foi processado no liquidificador nesta panela.

Corte o restante do maço da couve bem fininha, e junte ao caldo. Mexa tudo e acerte o sal. Deixe cozinhar até que o caldo esteja bem encorpado.

Sirva quente!

 

Beijos

Deixe um comentário

