Canjica

Há quem não curte, mas eu amo! Ainda mais com o friozinho que tem feito, nada melhor do que uma canjica para aquecer e adoçar a vida =) Como recém casada, eu nunca tinha feito canjica (na minha vida), mas com as dicas da minha mãe e um segredinho da minha avó rs eu consegui fazer e olha que gostei do resultado! Afinal, não tem muito segredo. Vamos lá…

Ingredientes:

1 pacote de canjica

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 lata de leite condensado

Leite

 

Modo de preparo:

Deixe a canjica de molho na água de um dia para o outro. No outro dia coloque ela em uma panela de pressão e cozinhe por aproximadamente 40 minutos, tire do fogo e veja se esta bem macia. Depois, coloque em outra panela (Obs: não precisa escorrer a água), acrescente o leite de coco, o leite condensado e se necessário um pouco de leite de vaca para ficar com mais caldo. Experimente, se quizer, acrescente um pouco de açucar ou mais um pouco de leite condensado, deixe ferver por alguns minutos até que o caldo fique cremoso. Sirva quente, se desejar com canela.

E só. Viu como é fácil? O leite de coco foi dica da minha avó, e realmente fica muito saborosa!

Bom friozinho á todos!  =)

 

Deixe um comentário

