Torta de Sardinha com legumes

Olá Cozinheiras(os) Online.

Fiquei ausente por algum tempo, mas agora estou de volta, trazendo pra vocês uma receita simples e deliciosa!

Eu, particulamente, nunca gostei muito de torta de sardinha (por este motivo eu nunca tinha feito). Porque todas as tortas de sardinha que eu comia; a massa era muito pesada e o gosto da sardinha era muito forte.

Mas bateu aquela vontade de fazer um lanchinho de tarde e como eu tinha algumas latinhas de sardinha na despensa, resolvi me arriscar. Graças a Deus ficou uma delícia de torta, a massa bem leve e o recheio bem saboroso e suave como eu queria!
Pra você que assim como eu sempre desconfiou das tortas de sardinha rsrs (tadinhas*), pode se arriscar como eu nessa receita, você não vai se arrepender! 🙂

Ingredientes:

MASSA:

12 colheres de sopa de farinha de trigo

3 ovos

1 colher de fermento em pó

1 colher de sobremesa de sal

2 xícaras de leite

1 xícara de óleo

 

RECHEIO:

2 latas de sardinha

1 abóbrinha verde

1 tomate

1/2 cebola

1/2 lata de milho

1/2 lata de creme de leite

coentro ou salsinha

orégano, sal, pimenta, á gosto.

 

Modo de preparo:

Abra as sardinhas ao meio e retire a espinhas. Em uma tigela junte a sardinha (amasse um pouco a sardinhas), o milho, o tomate picado em cubo e sem sementes, a cebola picada em cubos, e a abobrinha picada em cubos também. Acrescente o coentro, óregano, sal e pimenta do reino á gosto. Por ultimo coloque o creme de leite e misture tudo muito bem! Reserve.

No liquidificador bata todos os ingredientes até que a massa fique bem cremosa e lisinha. Se for necessário, acrescente mais leite.

Em uma forma retangular, untada e polvilhada, despeja um pouco da massa até cubrir o fundo, depois acrescente todo o recheio e por ultimo cubra com o restante da massa. Leve ao forno baixo, por aproximadamente 40 min ou até que esteja dourada e passe pelo teste do palitinho. Sirva quentinha 🙂

 

 

 

Deixe um comentário

