Filé de Pescada & acompanhamentos

Eu não sou muito fã de frutos do mar, os únicos que me agradam são bacalhau e filé de peixe frito (pescada ou merluza). Mas eu não sou assim porque eu quero gente, eu bem que gostaria de ter o paladar bem eclético e conseguir provar e comer de tudo quanto é tipo de culinárias; mas já tentei e não deu. rs

Como as opções de peixes que me agradam são bastante limitadas, eu sofro um pouco. Afinal, quando se trata de peixe é sempre a mesma coisa! Então estou tentando dar uma variada em relação aos acompanhamentos, andei buscando algumas opções e e encontrei poucas, mas entre elas achei esse molho Tártaro que vou postar agora!

1° Acompanhamento – Molho Tártaro

Ingredientes:

Azeitonas picadas (Usei mais ou menos 1 xícara)

1/2 cebola picada em cubos

– 1 dente de alho picadinho

– salsinha

– 5 colheres (sopa) de shoyo

– 3 colheres (sopa) de molho de mostarda

– 1 colher (sopa) de catchup

– 4 colheres (sopa) de maionese

Modo de preparo:

É só misturar tudo muito bem. Fica um molho bem cremoso e ótimo para servir sobre o filé de peixe ou como acompanhamento para saladas.

OBS: Caso queiram saber como temperei o peixe, foi da forma mais básica possível: alho, limão, sal e pimenta do reino. Deixe pegar o tempero por alguns minutos e depois passe na farinha de trigo e frite.

2° Acompanhamento – Batata Sauté

Ingredientes:

3 batatas grandes

1 alho

2 colheres de manteiga/margarina

sal

coentro/salsinha

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte-as em cubos, leve para cozinhar com uma pitada de sal, por aproximadamente uns 20 min ou até que a batata esteja bem macia. Após estar cozida, em uma outra panela frite o alho na manteiga, junte a batata, o coentro/salsa e mexa. Quando a batata estiver um pouco dourada, desligue o fogo e sirva.

OBS:  Essa batata tem outra versão mais elaborada que também já postei aqui

Se alguém tiver mais opções de acompanhamento, compartilhe com agente. É só seguir as instruções á direita >>>
e fazer parte do Cozinheiras Online ® mandando sua receita e dica.

Beijos !

Deixe um comentário

