Beringela á Parmegiana

Beringela é um assunto sério, como todo o tipo de legumes. Eu particularmente nunca tive problema com legumes e verdura, porque eu amo. Mas sempre tem um que faz agente fazer ” cara feia”, para mim era o jiló e a bendita da beringela. =S

Á pouco tempo atrás eu comecei a sentir vontade de comer jiló, e o que a minha mãe faz fica tão gostoso que quaze não dá para sentir  o amargo dele, (quaze!). E foi minha mãe também que me apresentou uma forma bem mais apetitosa de se fazer e comer beringela. Á parmegiana! Vamos combinar, acho que tudo á parmegiana fica BÃOO demais! 🙂 rs

Se liga:

Ingredientes:

1 Beringela Grande

1 ovo

Farinha de rosca ( o necessário )

Molho de tomate ( já temperado da sua maneira )

Mussarela ou Parmesão (em fatias ou ralado)

coentro, orégano e sal á gosto.

óleo para fritar.

 

Modo de preparo:

Lave a beringela e corte-a em rodelas, da grossura de 1 dedo. Em uma prato bata o ovo com uma pitada de sal. Passe a beringela no ovo e depois na farinha de rosca. Faça este procedimento com todas as rodelas. Depois frite-as até dourar! Coloque em um prato com papel toalha para escorrer o óleo.

Tempere o seu molho de tomate como de costume. Eu fiz assim: Fritei alho e cebola, coloquei um pacote de molho de tomate, acrescentei catchup e um sache de caldo de carne em pó, e deixe cozinhando até pegar o gosto por uns 10min.

Depois disso vamos á montagem:

Em uma assadeira (de preferencia de vidro) coloque uma camada de molho (o necessário para cobrir todo o fundo da assadeira) depois coloque as beringelas fritas sobre o molho. Coloque mais molho por cima das beringela, também o necessário para cobri-lás, não precisa encharcá-las, se não ficará muito molengas! Por ultimo cubra com queijo mussarela e coloque uma pitada de orégano(se quizer) e coentro fresco.

Levei ao microondas por 9 min até que o queijo derretesse ( meu microonda tem uma potencia baixa, se o seu tiver mais potencia, coloque menos tempo).

Ou se preferir, leve ao forno até que o queijo derreta e gratine.

Agora é só servir! 🙂


 

2 comentários sobre “Beringela á Parmegiana

  1. José Augusto de Carvalho Leite disse:

    Segui passo a passo a sua receita e ficou maravilhosa. Obrigado por sua colaboração. Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário

