Chocolate quente

Eu sou apaixonada por chocolate quente. É sério! Se deixar eu tomaria ”quaze” todas as noites. Além de ser gostoso, ele esquenta e é uma ótima opção para aquelas horas que estamos com vontade de comer uma barra de chocolate e não se tem 🙂 rs

Essa receita é bem simples, claro que existem outras melhores e bem mais sofisticadas, mas ai vai do seu gosto e bolso rs. É assim:

Ingredientes: (Porção equivalente para 2 pessoas = 2 xícaras de chá)

– Eu coloco meia caneca, mais ou menos 2 xícaras de leite integral

– 2 colheres de açucar ( se quizer)

– 2 colheres de sopa de amido de milho ( dissolva o amido com um pouquinho de leite, para não empelotar)

– E o quanto baste de Chocolate em pó. Eu coloco bastante, porque gosto do meu bem escurinho. Procure usar um chocolate em pó ”decente” rs, afinal, o gosto dele implicará no resultado da receita. Eu usei um da latinha vermelha 😉 kkk.

Modo de preparo:

Em uma caneca ou panelinha, junte tudo isso, e mexa sem parar até que a misture comece a engrossar, leva uns 10 á 15 minutinhos, e pronto! O meu eu decorei com chocolate em pó e granulado. Sirva quente!

Beijos.

 

Deixe um comentário

