Doce de leite # caseiro

Hoje não estou modesta, pelo contrário, estou muito orgulhosa de mim rs. Calma, vou explicar! Pela 1° vez na vida eu fiz um Doce de leite Caseiro!

– Óooooooooohhhhh!

Já fazia alguns dias que eu estava pensando em fazer esta receita, simples porém demorada! E quando eu estava folhando um livro de receitas super antigo que eu tenho aqui em casa, encontrei essa receita e tomei coragem em fazê-la. Já tinha visto algumas receitas na internet, era quaze os mesmo ingredientes, mas a quantidade mudava de uma receita para a outra. Claro que se você for procurar tem inumeras receitas de doce de leite por ai, e a minha só será mais uma. Porém resolvi publica-lá para provar á vocês que ela dá certo, e incentiva-los cas alguém queira faze-la, eu digo: Não desista, vai até o fim! rsrs É assim:

 

Ingredientes:

1 litro de leite integral

5 xícaras de açucar

3 colheres de sopa de coco ralado ( ou o quanto você quizer, não coloquei mais porque não quiz.)

1 colher de café de Bicarbonato de sódio.

 

OBS: Na receita que eu vi, não tinha bicabornato de sódio, mas eu resolvi acrescentar já que eu tinha visto em todas as receitas da internet que era preciso coloca-lo. Mas se você não tiver o bicarbonato e quizer fazer sem, faça e diga para nós como ficoi. Afinal a receita do livro não era para colocar! Ok?

Modo de preparo:

– Coloque tudo em uma panela BEM GRANDE! Se possível. Porque o leite vai começar a ferver em algumas etapas, e se estiver em uma panela pequena ele pode derramar todo em seu fogão limpinho rs =(

– E agora vem a hora mais dificil de todos os doces caseiros: Mexa, mexa e mexaaaaa!  Mexa sempre, até que comece a engrossar. Quando começar a engrossar ele naturalmente vai ficando moreninho. O meu não ficou tanto porque não tive paciencia em mexer mais rs.

Gente, eu conometrei e deu exatamente 1h no fogo! Mas não desanime. rs

Depois disso, coloque em uma tigela de vidro e deixe esfriar na geladeira. Logo que você tirar da panela ele ainda estará com uma aspecto mole, mas deixe de um dia para o outro na geladeira e ele ficará bem cremoso e denso.

Olha aqui… até que vale a pena:

Deixe um comentário

