Pão Ligeiro da Fê

Oi queridos leitores!

Estou super empolgada para escrever esse post! Afinal, é mais uma receita enviada por uma Cozinheira Online, uma pessoa admirável que tenho aprendido á amar, minha querida amiga Fernanda Nascimento 🙂

Para falar a verdade, fui eu quem pedi para ela me dar essa receita que é deliciosa!!! Eu tive a oportunidade de provar…=)

Ainda não fiz, mais parece super fácil de fazer e o resultado fica fabuloso. Afinal, quem é que não gosta de um pãozinho? Huuuuummm….=P

Ingredientes:

2 xícaras de leite morno

1 xícara de óleo

1 xícara de açucar

2 ovos

25g de fermento (para pão)

pitada de sal.

Farinha de trigo (até dar o ponto)

 

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite, o óleo, o açucar, o sal e os ovos. Depois acrescente o fermento! Despeje em um tigela e junte então a farinha de trigo até dar o ponto. Sove bem a massa!

Coloque-a em uma forma e deixe descansar por cerca de 30min…

Passado este tempo, modele os pães como quizer! Coloque em uma assadeira e deixe crescer…

Por ultimo leve ao forno médio para assar, até dourar.

 

Obs:

1. Este pão fica muito macio e combina para comer com manteiga, geleia e até puro ele já é saboroso!

2. A Fernanda me disse que essa receita rende mais de 3 pães. =P

3. Ela também disse que este pão dura por até 1 semana, ou seja, se você já cansou dos pãos da padaria perto da sua casa, faça essa receita, é uma ótima dica e você não precisará buscar pão por pelo menos 1 semana rsrs.

Infelismente eu me esqueci de tirar as fotos dele inteiro, vocês veriam como ele fica lindo! Mas deu para tirar umas fotos antes dele acabar…rs Uffa!

 

 

3 comentários sobre “Pão Ligeiro da Fê

  1. Fernanda disse:

    Ai que lindo rssr, você é uma bênção mesmo…quanto privilégio o meu participar de seu blog, seu trabalho feito com tanta excelência, eu que que sou grata a Deus por ter nos aproximado eu tenho aprendido muito com você preciosa do Senhor.
    Façam a tenho certeza que vocês irão gostar!!

Deixe um comentário

