Bolo de laranja

Sabe aquele jogo de pano de prato que vem 1 para cada dia da semana? Pois é, eu tenho um jogo. O mais legal é que além de vir com o nome do dia escrito (tipo: segunda-feira/terça-feira…etc.) eles também vieram com receitas! Minha cara né =D

Mas eu nunca tinha dado muita bóla para elas, até ontem! Na hora que eu fui trocar o pano de prato para colocar no fogão percebi que ele tinha uma receita bem bacana de Bolo de laranja, então resolvi testá-la! Mas vou ser sincera com vocês, eu fiz algumas alterações… quer ver?

Ingredientes:

2 laranjas grandes

1 xícara de óleo

3 ovos

2 xícaras de açucar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Descasque as laranjas tirando a casca e todo o bagaço (a parte branca), depois corte-as em 4 partes e retire os caroços, ela ficará só os gomos! No liquidificador coloque os gomos da laranja, os ovos, o óleo e o açucar. Bata tudo primeiro! Depois aos poucos acrescente a farinha de trigo. ( Aos poucos, se não pode não bater direito). E por ultimo o fermento. Bata mais um pouco até estar tudo bem misturadinho e despeja numa forma untada e polvilhada. Leve para o forno por uns 40min, até estar dourado e passar pelo teste do palito.

 

OBS:

1. Como eu disse, eu fiz algumas alterações na receita. A original dizia para por a laranja com casca e tudo, eu não tive essa coragem. Também economizei nos ovos, e bati tudo no liquidificador, já a receita original pede para bater á mão. Enfim, eu fiz do meu jeitinho e deu super certo!

2. Também não coloquei a calda porque estava com pressa rsrs.

3. Se quizerem tentar fazer a receita original, está aqui o dito cujo kkk #lindo

 

4. Só pra lembrar, eu não segui essa receita do pano de prato á risca, portanto se vc arriscá-la e der errado, não reclame comigo =X rsrs. Mas se der certo, me avise! =P

5. Agora póde arriscar na receita que eu fiz, porque deu certo! Tão certo que quaze não sobrou o bolo para tirar foto…

Deixe um comentário

