Carne maluca

Quem é que nunca comeu um lanche de carne maluca? Eu já, e estava com muita saudades dele rs. Antigamente era o que mais tinha em festas de casamento e aniversário, mas hoje em dia as coisas se modernizaram e pão com carne já é coisa do passado, agora a moda é servir jantar atrasado… kkk brincadeira ( mas realidade) :S

Enfim, é assim:

Ingredientes:

1 peça de carne com mais ou menos 1k – usei coxão mole ( Obs: Essq quantidade dá para rechear uns 10 paezinhos, se quizer mais, é só aumentar a receita)

pimentão

alho

cebola

quoentro

um tablete de caldo de carne

molho de tomate (já temperado do seu jeito)

sal á gosto

azeitona

óleo

água para cozinhar

Modo de preparo:

Algumas horas antes de cozinhar a carne, com uma faca fure-a por entero e tempere-a. Você pode temperar como de costume, eu usei alho, pimenta do reino, alguns temperos prontos e vinagre. Depois na panela de pressão coloque 1 xícara de óleo, deixe esquentar e depois acrescente a peça de carne, no fogo alto você vai fritar a peça, um pouco de cada lado. Virva ando sempre pra não queimar. Depois que todos os lados estiverem dourado, acrescente água fervente até que cubra toda a peça. Feche a panela e deixe cozinhado.

Eu cozinhei por 45 minutos, ,mas ainda estava um pouco dificil de desfiar, por isso eu aconselho deixar mais uns 15 minutos.

Depois de desfiar a carne, reserve o caldo que sobrou do cozimento. Em uma panela refogue a cebola e o alho bem cortadinhos, corte também em cubos o pimentão e acrescente também as azeitonas sem caroço, depois acrescente a carne desfiada neste refogado. Acrescente então o caldo de carne (dissolvido em umas 2 colheres de água quente) e 2 conchas do caldo do cozimento. Mexa e deixe pegar o sabor por alguns minutos, por ultimo acrescente o quentro ou salsinha, e o molho de tomate ( o meu molho já estava temperado), eu não coloquei muito molho, para não ficar pingando quando for no pão, mas se você preferir com mais molho, é só acrescentar mais!

Deixe então incorpar por uns 10 minutos. E sirva!

Ahhhh, não esquece de comprar o pão hein…rs

E para a sobremesa, vai um Churros aí?

Esse eu ainda não sei fazer, mas só postei porque eu amoooooo churrooooos… rsrs. Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s