Pudim de Leite (sem furinhos)

Aprendi a gostar de pudim com a minha mãe, ela desde que me conheço por gente é apaixonada por essa sobremesa. Quando criança eu achava ruim, mas depois fui me acostumando e gostando, porém nunca , nem eu e nem minha mãe já fizemos pudim algum dia, sempre compravamos. Até que tomei coragem e comecei a pesquisar algumas receitas, vi que pudim era algo simples mas gasta muuuito gas e isso era o que me impedia de fazer. Mas enfim, achei uma receita um pouco diferente da tradicional, e resolvi tentar. Eu não tenho preconceito com pudins com furinhos (acho até que são meus preferidos rs), mas esse é um pudim SEM furinhos, ele fica muuito cremoso, e muito gostoso também! Peguei essa receita em um outro Blog muito famoso chamado ” Pimenta no reino ”. Se quizer conferir lá ou cá, tanto faz, o importante é que goste 🙂

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

2 latas de leite

1 caixinha de creme de leite

3 ovos

1 colher (sopa) de maisena.

 

Calda:

2 xícaras de açucar

1/2 xícara de água quente

 

Modo de preparo:

Antes de tudo, faça a calda. Coloque em uma panela o açucar e mexa até que derreta;. Quando estiver bem derretido, coloque aos poucos a agua quente, cuidado para não se queimar. E vá diluindo aquela calda grossa, até ficar um caramelo. Se precisar acrescente mais agua, mas sempre quente! Quando pronta, coloque em um copo e leve a geladeira para esfriar um pouco. Depois…

Bata todos os ingredientes do pudim, no liquidificador. Se não couber tudo, bata em duas partes. Procure bater tudo por uns 3 minutos, assim ele fica bastante cremoso.

Depois é só caramelar a forma e despejar o creme. Leve ao forno!

OBS: A receita original disse que levaria 45 minutos. Mas no meu forno levou 1h30 para ficar no ponto. Não sei se é porque eu deixei no fogo baixo. Então o tempo de preparo varia muito.

Saberá que esta pronto quando passar pelo teste do palito. Depois retire do forno deixe ele esfriar por alguns minutos e leve á geladeira, depois quando quizer, desenforme o pudim em um prato redondo, e sirva.

Espero que goste 🙂 Beijos.

 

Foto0204

Um comentário sobre “Pudim de Leite (sem furinhos)

Deixe um comentário

