Brotinho

Foto0441

Foto0442Calma! Não é dessa vez que vou ensinar a fazer massa de pizza, até porque a coragem me falta, quem sabe um dia eu me arrisque! rs

Mas enfim, vim passar mais uma dica do que uma receita. Sabe aquelas massas de pizza pronta que vende nos supermercados? Então, tem umas em forma de brotinhos. Eu sempre gostei dessa opção, porque além do pacote de massas para brotinho ser barato ( paguei menos que a metade do valor de 1 pizza) – a quantidade de massas que vem (14 discos de massa) serve 2 pessoas com muita fome, ou 3 pessoas com uma fome normal rsrs.  O que você paga numa pizza, dá suave pra você comprar o pacote de brotinho, o recheio e ainda um refrigerante!!! =P

Claro, eu sei que nem tudo o que se faz em casa tem o sabor do que é feito em restaurantes, as vezes é melhor e as vezes nem tanto. Mas como eu disse, estou apenas dando uma dica para aqueles dias em que a vontade de pizza bate, e o bolso aperta! E outra, tudo o que é feito com carinho, fica muito, muito bom!

Eu fiz as opções de mussarela com calabresa e outras de atum. Mas você pode variar no sabor, e escolher seus preferidos! Se tiver afim, dá até pra fazer brotinhos doces (Huuummm…) !!!

Se você nunca fez, é fácil assim, ó:

– Fatias de mussarela

– Fatias de linguiça calabresa cortadas bem fininhas

– Cebola em rodelas

– Molho de tomate pronto ( aqueles de lata mesmo)

– orégano, óleo ou azeite e salsinha pra decorar.

 

Montagem:

Em uma assadeira (não precisa untar nem nada), disponha os discos de massa de pizza brotinho, em cada uma delas você vai espalhar uma colher de sopa de molho, depois para cada disco você vai usar 1 fatia de queijo mussarela (ou o quanto baste pra você !), depois coloque alguma rodelas de calabresa, cebola, salpique o orégano, salsa, e por ultimo o azeite ou óleo (bem pouco, apenas para que os ingredientes não fique ressecados). Leve ao forno até que derreta o queijo, e esteja no ponto pra você. Depois é só servir!

 

Para a pizza de atum, no recheio eu usei:

– 1 lata de atum defumado (que deu pra rechear 5 discos, BEEEM recheados)

– rodelas de cebola

– milho

– azeite, orégano e salsa pra decorar

 

Montagem:

Faça o mesmo com os discos de massa, depois sobre cada um deles coloque a quantidade que quiser de atum, o milho ( uma colher +/- ) as rodelas de cebola, orégano, salsa e azeite. Leve ao forno até que esteja dourado!

DICA:

Eu não tinha, mas se você tiver ou querer, coloque azeitonas, champignons, catupiry… etc.

Gostou da dica? Que tal fazer fim de semana!? Bjs.

 

 

 

Deixe um comentário

