Barriga / Torresmo

Oi gente.

Hoje trago uma receita deliciosa e com ela algumas dicas. Para quem gosta de carne de porco esse é um petisco delicioso, mas um pouco complexo de fazer para algumas pessoas. Mas vocês vão ver o quanto é fácil. Vamos lá?

 

Foto0693

Ingredientes:

1k de barriga de porco

sal á gosto

óleo para fritar

 

Modo de preparo:

Corte a barriga em pedaços de +/- 2 dedos de largura. Depois coloque todos os pedaços em uma vasilha e lave com água corrente por umas três vezes. Depois de lavado, tempere com sal á gosto (mais ou menos 1 colher rasa de sobremesa). Mexa bem e reserve.

em uma panela funda, coloque bastante óleo o bastante para cobrir a barriga.  Deixe esquentar um pouco e adicione os pedaços de barriga de porco. Mexa com um colher e tampe a panela.

Até aqui é tudo fácil né? Mas vamos ás dicas e observações:

– A barriga de porco costuma espirrar bastante por causa da pelinha que vai virar o toucinho/torresmo. Por isso, tome MUITO cuidado para não espirrar em você.

– Depois que você colocou a barriga e mexeu, feche a panela com a tampa e deixe fritando. Você vai ouvir alguns estouros, mas não abra a tampa. Deixe fritar por uns 25 minutos. Depois retire a panela do fogo e com cuidado abra a tampa e com uma colher ou concha de cabo longo puxe alguns torresmos e verifique se a casquinha esta com algumas bolinhas, e quase fritas. Se estiver, aí é hora de desligar o fogo.

– Mas ainda não acabou !!! rs

– Desligue o fogo e deixe o torresmo descansar na panela com óleo por 40 minutos ou mais se você tiver tempo.  Esta etapa não pode ser pulada, caso contrário seu torresmo vai ficar seco e duro. Esse tempo mergulhado no óleo sem fritar, faz com que ele fique macio e suculento, mas sem perder a crocancia (uow!rs)

– Depois deste tempo, volte com a panela ao fogo e deixe terminar de fritar. Isso vai levar mais ou menos alguns 25 minutos. Nessa etapa ele não vai espirrar tanto. Então passado alguns minutos, abra e certifique que o torresmo esta douradinho. Se estiver, pode tirar!

– Espere esfriar e sirva.

 

Viu? é cheio de etapas na teoria, mas na prática você vai ver que é muito mais fácil do que parece. rsrs.

Beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s