Mousse de uva / mousse de suco

Faz tempo que eu ouvia falar que dava para se fazer mousse com suco em pó. Eu não colocava muita fé, até que um dia comi um com sabor morango e gostei muito. Resolvi fazer um de maracujá e ficou horrível !!! rs Mas acredito que seja por causa da marca do suco. se for uma marca boa, o sabor com certeza será bom! Mas o que eu mais gostei foi o de uva. A única coisa que eu mudaria na minha receita é que eu colocaria pelo menos mais suco pra ficar um pouco mais forte o sabor. Fóra isso, ficou mara! E você vai ver como é rapidinho…

 

Foto0584

 

Foto0585

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 pacotinho de gelatina sem sabor*** ( opcional) – dilua como mostra na embalagem.

1 ou 2 (se quiser mais forte) pacotinhos de suco em pó de uva

 

*** Se você quiser a consistência do seu mousse mais firme como na foto, coloque então o pacotinho de gelatina. Caso você queira o/a mousse mais cremosa, então dispense a gelatina.

Modo de preparo:

Dilua a gelatina sem sabor como manda a embalagem, e no liquidificador junte o leite condensado, o creme de leite, o suco e a gelatina. Bata por uns 5 minutos. Coloque numa tigela e leve á geladeira ( não o freezer) deixe até que fique bem consistente, isso levará mais ou menos 1h.

Sirva.

Espero que gostem.

Deixe um comentário

