Bacalhau no forno

Eu não sou muito fã de peixe, mas eu amo bacalhau !!! Mas por causa do preço do bacalhau (que é um absurdo) eu não faço com frequência. Então resolvi comprar uma peça e fazer de um jeito bem especial. E foi muito fácil e ficou delicioso. Olha só:

Foto0838

 

 

Foto0839

Ingredientes:

Bacalhau ( usei mais ou menos 1k)

4 batatas grandes

1 tomate

2 ovos

pimentão amarelo

azeitonas

meia cebola

1 alho

azeite á gosto

 

Modo de preparo:

Deixei o bacalhau de molho na água de um dia para o outro, tentando trocar a água de 3h em 3h horas. Depois levei para a panela com água para ferver e cozinhar um pouco por uns 20minutos. Com a mesma água (ou se necessário acrescente mais) eu cozinhei as batatas ( descascadas e em pedaços). Cozinhe até ficarem macias mas firmes.

Retirei do bacalhau a pele e os espinhos, cortei ele em pedaços, quase desfiados. Leve os 2 ovos para cozinhar, e enquanto isso corte a cebola, o pimentão e o tomate em tiras. Em uma panela, piquei um dente de alho, frite no azeite, e faça um refogado com a cebola, tomate e pimentão. Não frite muito!

Em um refratário, coloque uma camada de azeite, depois as batatas, e por cima o bacalhau. Por cima do bacalhau coloque o refogado, o ovos cozidos, e as azeitonas á gosto. Se desejar coloque uma pitada de sal, pimenta do reino e cheiro verde.

Leve para o forno com papel alumínio para pegar o gosto por uns 30 minutos, e depois retire o papel e deixe dourar por mais uns 20 minutos ou até que esteja do seu gosto.

Agora é só servir!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s