Torta de maçã

Fazia muito tempo que eu não fazia esta torta em casa. E já não me recordava a receita. Comecei a procurar na internet e vi algumas dicas e formas de fazê-la que parecia bacana. Enfim, tinha 4 maçãs em casa, e resolvi torna-las em torta. Vou dar não só os ingredientes como algumas dicas:

Ingredientes:

(Massa)

8 colheres de sopa de farinha de trigo

1 ovo inteiro

1 colher sopa de fermento em pó

2 colheres de sopa de margarina

2 colheres de sopa de açúcar

 

(Creme)

1 xícara (chá) de leite

1 lata de leite condensado

2 gemas

2 colheres (sopa) de amido de milho

 

(Maçãs caramelizadas)

2 colheres de sopa de margarina

4 maçãs

2 xícaras de açúcar

 

Modo de preparo:

Massa: junta todos os ingredientes da massa em uma tigela, mexa bem com as mãos até formar uma massa bem lisinha. Depois em uma forma de fundo removível( de preferencia) abra a massa e faça furinhos com o garfo. depois Leve ao forno por uns 20 minutos. ou até que a massa esteja dourada.

Foto0881

Creme: Em uma panela coloque o leite, o leite condensado, as gemas (sem as pelinhas) e o amido de milho (diluído). Leve ao fogo baixo, e mexa até que vire um creme. Depois disso é só colocar na massa já assada. E deixe reservado e esfriando (fora da geladeira mesmo). enquanto isso faça a calda:

Foto0888

Calda de maçãs caramelizadas e a dica:

Para fazer a calda, derreta a margarina numa panela, depois acrescente as maçãs cortadas em fatias, e o açúcar. Dê uma misturada e deixe o açúcar derreter. Vá dando uma mexida de vez enquanto, mas pode deixar caramelizando sozinho, por uns 15 minuto ou até que você perceba que o açúcar está bem denso.

OBS: Vi essa calda em um site mas era pra fazer Tarte tatin ( é uma torta que parece um bolo). Resolvi incrementar e colocar nessa torta gelada, confesso que não ficou como eu esperava. O sabor ficou ótimo, a maçã também ficou bem caramelizada, mas o açúcar acabou endurecendo um pouco e dificultando na hora de mastigar rs.

DICA: Agora, sabendo disso, eu teria colocado um pouco de água no final ( coisa de 1/2 xícara), quando a calda estivesse pronta. Assim ela iria dar uma diluída e quando fosse a geladeira, ficaria igual calda de pudim (que era o que eu queria).

Espero que vocês gostem, assim como eu gostei. O sabor é maravilhoso!

Bjs…

Foto0893

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s