Costelinha Agridoce

Foto1476

 

Olá queridos!!!

Podem puxar minha orelha, faz um bom tempo que não apareço por aqui. Como foi a Páscoa? Muitas receitinhas? Hum!

Umas das minhas carnes preferidas é costela assada, principalmente de porco. 😛 Essa receita eu peguei em um programa de TV, na verdade só acrescentei um ingrediente que nunca pensei em usar antes pra temperar uma carne: o mel. Uns dias atrás minha vózinha me deu um pote do puro mel e ai resolvi me arriscar nessa receita. Ficou diferente, mas gostei bastante. Pra quem gosta daquele gostinho agridoce vai amar!

É simples, veja:

Ingredientes:

Usei 1k e meio de costela de porco

2 limão

sal e pimenta do reino á gosto

2 dentes de alho picado

batatas fatiadas com casca

1 xícara de catchup

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de molho shoyu

salsinha á gosto

óleo ou azeite para untar a forma

 

Modo de preparo:

Tempere a costela com o limão, o alho picado, sal e pimenta a gosto. Unte a assadeira com óleo e coloque a costela e ao redor as batatas fatiadas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto por 1h.

Foto1469

Depois misture o catchup, o mel, o shoyu e a salsa. Retire do forno a costela e pincele com o molho, leve ao forno novamente agora sem papel alumínio para dourar, por mais uns 30 minutos ou até que esteja no ponto ideal. E pronto!

Viu como é fácil. Experimente e me conte como ficou!

Beijos.

Deixe um comentário

