Cebolas em conserva

Quem gosta de cebola, não resiste a uma cebola em conserva!

Me lembro que na casa da minha avó paterna (aquela da receita do Pão caseiro) em cima do armário da cozinha tinham várias compotas de cebola, picles, pimentas e etc… Aquilo sempre me deu água na boca! Não me lembro de algum dia tê-las provado, mas tenho em minha mente essa lembrança! Agora que sou chef da cozinha aqui de casa (rsrs) aproveito pra trazer a tona todas as receitas que admirava quando criança, e essa é uma delas.

Pra você que também curte cebolas, com certeza vai amar. São ótimas para acompanhar um churrasco, servir com saladas, carnes, assados, e até pra servir de ”belisquete” na hora que bate aquela fominha 😛

Ingredientes:

500g de cebolas pequenas

750ml de vinagre de álcool branco

1 colher de sopa de sal

pimenta do reino (ou qualquer outra pimenta que você apreciar) e orégano a gosto.

1 xícara de água.

Foto1585 Foto1586 Foto1590 Foto1593

Modo de preparo:

Descasque todas as cebolas, se preferir corte-as ao meio (eu deixei umas inteiras e algumas cortadas, facilita na hora de comer). Depois de descascadas, leve-as para uma panela com aproximadamente 1l de água, deixe fervendo por uns 10 minutos. Depois retire as cebolas e coloque-as em água fria (pra causar um choque térmico que rompe o cozimento). Escorre-as. Coloque-as em um pote (de vidro ou de plástico) onde elas ficarão em conserva. Neste pote, coloque as cebolas, depois o vinagre, o sal, a xícara de água, pimentas e orégano. Misture bem, e leve á geladeira! Está pronto! Mantenha-a sempre na geladeira.

Como se trata de uma conserva, quanto mais tempo em conserva melhor o sabor. Mas caso você queira prepará-la pra um almoço especial, é importante deixá-la pelo menos de um dia pro outro.

Boa degustação.

Foto1594 Foto1595

Deixe um comentário

