Kibe/Quibe de forno

Minha avó materna Lídia ( ultimamente só estou falando delas né rsrs) na minha infância fazia um Quibe de forno delicioso! Confesso que o meu não ficou igual ao dela, pois segui uma receita de internet, porém também ficou muito gostoso. Eu imaginava que era difícil, mas é super prático. Você vai gostar! Vamos lá?

Ingredientes:

500g de carne moída

250g de trigo para quibe

1 cebola picada

coentro ou salsa (á gosto)

Sal e pimenta do reino (á gosto)

2 colheres de sopa de margarina

Margarina para cubrir

Azeite para untar

 

Modo de preparo:

Coloque mais ou menos 1l de água quente e deixe o trigo de molho por 1h. Ele vai dobrar de tamanho! OBS: Eu comprei um pacote de 500g de trigo e coloquei tudo de molho, então como ele dobra de tamanho eu usei apenas metade do trigo para fazer essa receita que equivale á mais ou menos uns 8 pedaços grandes. Caso você queira fazer uma assadeira maior, pode usar as 500g e aumentar também a quantidade de carne moída.

Depois numa tigela coloque o trigo, a carne moída crua, o sal, a pimenta, o coentro, a cebola picada e a margarina. Misture tudo muito bem com as mãos. Prove o sal. Depois coloque em uma tigela untada com azeite/óleo e distribua todo o quibe, e aperte bem! Depois faça alguns riscos com a faca e cubra com mais margarina! (Isso fará com que ele fique suculento)

Foto1596

 

Foto1598

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto1600

 

Leve ao forno por 1h (coberto com papel alumínio), depois retire para dourar!

Dicas:

– Se quiser, pode recheá-lo com queijo, ricota, e o que tiver em mente!

 

Bom apetite. 🙂

Foto1604

 

 

 

Deixe um comentário

