Carne Assada

Deus me deu muitos presentes, entre os mais preciosos, minha família! Além disso me deu uma avó e uma mãe que cozinham maravilhosamente bem! rsrs. 🙂 🙂 🙂 E pra não fazer feio, estou me dedicando para que um dia meus filhos e futuros netos possam dizer o mesmo de mim. Esta carne é uma receita que aprendi com a minha mãe, é claro que se você procurar pela internet vai encontrar muitas receitas parecidas, pois é bem simples e fácil de fazer. Foi a 1º vez que eu fiz e gostamos (eu e meu marido rs). Na casa da minha mãe essa carne é um sucesso, claro que a minha não ficou tão delícia quanto á dela, porque você deve saber que receitas de mãe/vó tem seus segredinhos rs. Mas você pode, como eu, seguir a receita que não tem erro, e com certeza vai ficar muito gostosa!

Ingredientes:

1k de carne (peça) – usei Lagarto, mas pode ser coxão mole, ou outra de sua preferência.

1 l de água

2 alho

1 limão

pimenta do reino e sal a gosto

1 tempero em pó para carne (usei aquele do ” amor” rs)

(Caso você tenha costume de temperar carnes com outros temperos, pode acrescentá-los também)

1/2 pimentão vermelho

óleo

 

Modo de preparo:

Tempere a carne com o limão, alho picado, pimenta, sal, e o tempero para a carne. Deixe de um dia para o outro em uma travessa!

Na panela de pressão, coloque um pouco de óleo (1/2 xícara), deixe esquentar e então coloque a carne( e todo o liquido do tempero junto). Você vai fritá-la de todos os lados até ela dourar bem. Enquanto isso aqueça 1l de água. Quando ela estiver dourada, acrescente a água, tampe a panela e deixe cozinhando de 30 a 40 minutos na pressão. Passado este tempo, retire a carne e reserve o caldo que ficou. Corte-a em fatias. Em uma travessa de vidro, coloque um pouco do caldo da carne e arrume as fatias da carne em cima, por cima distribua os pimentões vermelhos, leve ao forno alto com papel alumínio por uns 30minutos, depois retire para dourar. Se necessário vá acrescentando um pouco de carne aos poucos.

Foto1629

Dicas:

1. Você pode acrescentar também batatas. 🙂

2. A minha mãe costuma ao invés de assar, fritar. Fica uma delícia! É só aquecer uma frigideira com um fio de óleo e colocar cebola, pimentão, e as fatias de carne, e vá dourando tudo. Eu sei que não pode, mas eu tenho uma quedinha por frituras rs então pra mim a versão frita fica ainda mais saborosa! 😛

3. No meu arroz branco, acrescentei milho e 1 colher de margarina. Diferente, rápido e saboroso!

Foto1630

Anúncios

Um comentário sobre “Carne Assada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s