Esfiha fechada de carne

Esfiha, quem nunca comeu? Confesso que comia mais quando era adolescente, em época de escola. Agora, raramente costumo comprá-las, até porque não são todas as esfihas que me agradam, algumas o recheio fica muito seco, outras vem com muita massa, enfim. Mas esses dias resolvi fazer esfiha, peguei uma receita de uma prima e junto com a minha cunhada demos uma incrementada, e ficou SUPIMPA! rs

Pelo menos se você gosta de uma massa leve, você vai amar essa!

OBS: Peço que tentem não reparar na estética das esfihas (kkk) é que foi a primeira vez que fiz então confesso que para mim foi um pouco complicado de fecha-las. Se você também tiver um pouco de dificuldade procure do YouTube vídeos de como fechar esfihas, tem uns bem legais!

Foto1688

Mas depois você pega o jeito, mas não fique ”grilada” com isto, divirta-se na hora da montagem (eu e minha cunhada nos divertimos muito rindo das nossas esfihas que pareciam espaçonaves rs rs) e depois divirta-se na hora de saboreá-las! 😛

Ingredientes Massa:

1 ovo

2 tabletes de fermento fresco

1 colher de sopa de açúcar

1 colher rasa de sal

2 colheres de sopa de amido de milho

100ml de óleo

1 copo de água

600g de farinha

1 xícara de leite em pó*

 

Ingredientes Recheio de carne:

1k de carne moída (de preferência, carne com menos gordura(tipo patinho) e moída 2 vezes)

suco de 2 limões

1 cebola picada

alho, sal e pimenta do reino a gosto.

1 sachê de tempero para carnes em pó

salsinha / coentro a gosto.

 

Modo de preparo:

Comece preparando o recheio, em uma panela refogue o alho com um pouco de óleo, acrescente a carne moída, o sal, pimenta do reino e o tempero para carnes, vá mexendo até a carne secar. Por ultimo, acrescente a cebola picada, o coentro/salsinha picada e o suco de limão. Mexa e reserve!

OBS: Se quiser, você pode acrescentar outros ingredientes e incrementar ainda mais seu recheio com azeitonas, milho, ervilha etc.

Para a massa, numa tigela misture os ingredientes líquidos, depois os secos. *o leite foi uma dica que encontramos para que a massa fique leve. E funcionou! Depois de misturar bem, com as mãos, sove a massa até que ela fique bem lisinha e solte das mãos. Não é necessário deixar descansar ou crescer, logo que estiver pronta você já pode modular as esfihas.

Faça bolinhas, e as abra com a ajuda de um rolo, coloque o recheio dentro e feche-as. Se precisar de ajuda, clique neste link e assista esse vídeo bem rápido:Como fechar esfihas

Depois pincele-as com gema por cima e leve-as para assar até dourar.

Pessoal, como eu disse, essa é a minha primeira receita de esfiha, é claro que há centenas de receitas espalhadas por aí na internet, e vale a pena você experimentar algumas, mas esta me surpreendeu!

Espero que também te surpreenda! Beijos 🙂

Foto1686

*Você também fazer com outros recheios, afinal, essa massa leve e crocante combina com tudo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s