Pudim de leite condensado (tradicional)

Foto1864

Dias atrás estava com muita vontade de comer pudim, então resolvi fazer um pudim de pão, já que tinha alguns pães amanhecidos em casa. Pesquisei várias receitas e fiz aquela que me deu mais segurança. Depois de quase 2h no forno e de esfriar, fui eu toda feliz experimentar (até rimou rs) e logo veio o meu desapontamento, ficou horrível! Um gosto de farinha que predominou e estragou total a receita. Na verdade, na receita do pudim pedia que eu colocasse farinha, mas enfim, não gostei. Depois de alguns dias eu ainda com vontade de comer pudim decidi tentar novamente, mas agora com mais ”pé no chão” tentei uma coisa mais fácil. Já postei uma receita de pudim sem furinhos aqui, e hoje vou compartilhar com vocês uma receita de pudim tradicional, aquela que esta atrás das latas de leite condensado. Confesso que a minha ”birra” com pudim é que gasta muito gás rsrs, mas de resto eu sou fã dessa receita tão fácil! Vamos lá?

Ingredientes:

1 caixinha de leite condensado 395g

1 medida da caixa de leite integral

3 ovos

Para a calda: 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de água quente.

Modo de preparo:

Primeiro a calda: Em uma caneca derreta o açúcar, e coloque a água para ferver. Quando já estiver derretido, vá acrescentando aos poucos a água (com cuidado, pois nessa hora espirra um pouco e sobe muito vapor) e mexendo sempre até que a calda fique mais molinha e transparente. Depois desligue o fogo e reserve.

page

Para o pudim, bata todos os ingredientes no liquidificador.

Em uma assadeira redonda, espalhe a calda (eu coloquei apenas metade dela e reservei a outra metade para colocar no pudim depois de pronto) depois coloque o creme do pudim e leve para assar em banho-maria com o forno a 180 Cº por mais ou menos 1h30 ou até que doure!

Depois retire do forno, deixe esfriar para então desinformar ! Leve a geladeira até que esfrie totalmente. Agora é só servir.

Ficou uma delícia. Experimente!

 

Deixe um comentário

