Bolo de chocolate c/ água

Há um tempo atrás eu tentei fazer um bolo de chocolate desses que se usa água e bicarbonato no lugar de fermento, e o resultado foi catastrófico!!! O sabor era horrível, a textura borrachuda, e eu pensei: nunca mais vou fazer bolo com água.

Nunca diga nunca 🙂

Já faz um tempo que até minha receita tradicional de bolo de chocolate não anda saindo como eu espero, então comecei a pesquisar uma nova receita e encontrei essa – com água- em um site muito bom de gastronomia chamado Gordelícias que tirou a receita de outro site também muito bom chamado Panelaterapia. Como eu já disse, os sites são tão bons que eu resolvi me arriscar, e não é que a danada da receita é boa mesmo!

Vamos aos ingredientes:

2 xícaras de açúcar

1 e 1/2 xícara de achocolatado em pó (Eu usei o Nescal)

2 xícaras de farinha de trigo

3 ovos

2/3 xícara ou 180ml de óleo

1 xícara de água fervendo

1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:

Numa tigela, bata os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar, a farinha, e o achocolatado em pó, adicione a água quente e mexa até que tudo se misture muito bem. A massa fica com uma textura mole e brilhosa. Por fim, acrescente o fermento em pó, mexa mais um pouco e despeje a massa numa assadeira untada.  Leve para assar!

Foto2281

Essa massa fica muito saborosa, e bem macia, ótima para rechear. Aqui em casa eu fiz um brigadeiro e usei como recheio e cobertura. Levei para gelar e ficou supimpa! (risos)

Espero que vocês também gostem. Beijos.

Foto2285

 

 

 

Deixe um comentário

