Vêm, tá chegando o Natal!

ceia-da-arvore-Sadia-021(foto tirada do site Diga Maria)

Olá leitores!

Faltam poucos dias para o Natal. Eu amo essa época, tudo fica mais lindo e as pessoas até ficam mais gentis não é? rs.

Hoje trago pra vocês uma dica de um site maravilhoso, o Diga Maria !

Lá encontrei umas receitas de natal que são lindas e parecem muito boas! Não sei se terei tempo de postar alguma receita de natal aqui, afinal, esses dias serão super corridos! Espero que gostem da dica e aproveitem para fazer a melhor Ceia de natal que já fizeram!

Aqui vou postar essa receita linda de peru: (por Diga Maria)

Ingredientes
1 Peru temperado Sadia
1 embalagem de bacon em fatias Sadia
farinha de mandioca
cebola picada em cubinhos
alecrim
cerejas frescas
aspargos
abacaxi
uvas
óleo
manteiga
pimenta-do-reino
sal

Como o tamanho do Peru tem uma enorme variação, assim como o número de convidados nessa época do ano, deixo o peso e a quantidade de cada ingrediente para que cada um defina em função da própria ceia.

Modo de fazer o Peru de Natal
Descongele o Peru e retire os miúdos que vêm dentro dele.

Como o Peru já vem temperado, dei o meu toque envolvendo as coxas com algumas fatias de bacon: enrole cada coxa cuidadosamente com uma a duas fatias de bacon, mantendo uma volta junto da outra. O restante das fatias pode ser levemente tostado em uma frigideira antiaderente, ou com um pouco de óleo, e depois partido e inserido na cavidade da ave.

Para preparar o Peru temperado Sadia, coloque-o em uma assadeira, cubra com papel laminado e leve ao forno preaquecido em 200° C. Em aproximadamente 90 minutos ele já estará macio. Basta então retirar o papel alumínio e, regando de vez em quando com o caldo que se formará, manter o Peru no forno até dourar. De qualquer forma, estão na embalagem todas as informações detalhadas de tempo de cozimento em função do peso.

Quando o Peru estiver pronto, deixe-o descansar fora do forno pro cerca de 10-15 minutos. Com cuidado, transfira o Peru para o prato de servir, coloque a farofa em sua cavidade onde já está o bacon, e distribua ao redor o abacaxi, os aspargos, as cerejas, as uvas e o que mais você achar decorativo e apetitoso. Sirva em seguida.

(receita copiada do site de culinária Diga Maria)

RECADINHO: Independente de ser peru, pernil, ou frango assado, nunca se esqueça o verdadeiro significado do natal: PANETONE? Nãoooo! Jesus! Nosso Salvador 🙂

Bjs.

Mixidão!!!

Ei pessoal

Vim trazer uma novidade que encontrei fuçando nesse mundo louco da culinária na internet. Eu que amo desenho não poderia deixar de ficar de boca aberta 😮 com este site rs. Sabe quando você não entende muito bem aquela receita e queria que alguém a desenhasse? Pois então, o MIXIDÃO fez isso pra gente! O site é cheio de infográficos explicando tim-tim por tim-tim a receita. É demais né?

Para ter um gostinho, vejam essa:

infografico-receita-ilustrada_sobremesa-morango

Gostou? Quer mais? Entra clica aqui ó: Mixidão

Beijos.

Bolo de iogurte e laranja – por Pimenta no Reino

O que eu mais gosto em sites de culinária além das receitas são as fotos! Aquela história de que comemos com os olhos é pura verdade (pelo menos no meu caso). A receita pode ser a melhor do mundo, mas se não estiver com uma boa aparência, eu já torço o nariz rsrs.  Mas por que estou falando sobre isso? É porque hoje inauguro nossa nova categoria ” Receitas #Compartilhadas”, como o nome já diz, vou compartilhar aqui no blog receitas de outros blogs de culinária que sigo. E esta receita de hoje vem de um blog que sigo a mais de 3 anos, e este blog me conquistou não só pelas maravilhosas receitas como também pelas maravilhosas fotos, é de comer com os olhos 😛 rsrs

Essa receita de bolo de laranja, parece maravilhosa! Já imagino este bolo com um cafézinho fresco 🙂 Segue abaixo a receita e o site:

” No liquidificador é só bater 1 copo de iogurte, 3 ovos, 1 xícara de suco de laranja e 1 xícara de óleo. Numa tigela peneire 2 xícaras de farinha de trigo e 2 xícaras de açucar. Agora, é só trazer o que você bateu no liquidificador e misturar aos poucos na tigela, com um fouet. Acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó, as raspas da laranja (sem a parte branca!) e uma pitadinha de sal. Misture bem.

Coloque em uma fôrma de bolo inglês untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido por 45 minutos ou até que o bolo passe pelo teste do palito.” Pimenta no Reino

bolo_iogurte_laranja